quinta-feira, 16 de abril de 2009

° Construindo castelos de areia °



estava eu qui pensando na vida.
e analisando uma metáfora...

Estava aqui lembrando de quando eu era piquenininha...
adorava ir a praia e ficar fazendo CASTELINHOS DE AREIA ...
quando faziia muito proximo ao mar , as ondinhas vinham e derrubava ...
mas mesmo assim , com a destemida inoscência ... eu me afastava mais um pouco dor mar ...
e fazia um outro castelo ainda MAIOR!

E assim eu fiquei pensando...
por que muitas vezes eu construo um castelo , o mar derruba , e eu não construo outro?
Quando eu era criança , desconhecia meus próprios limites ... não tinha medo de tentar , pois não sabia das consequenciias que poderiam surgir após uma tentativa frustrada. De fato , era pesistir no erro , mas procurando melhorar... não tinha muitas perdas , decepções e frustações ... não tinha medo de tentar!

Parece que com meu tempo de vida ( pouco tempo ) , fui deixando de acreditar nas coisas...
fui deixando de reconstruir meus castelos...
castelos foram perdidos ... quebrados...desmoronados...
e eu desisti muitas vzs de reconstruílos...por medo , falta de fé e coragem.

Analisei também , que os problemas NUNCA são maiores que a nossa força de vontade...
os problemas são como castelinhos , facilmente destrutíveis...que a onda bate e derruba ..
mas se , com toda a nossa força de vontade regredirmos um pouquinho na areia ... e construirmos
um super CASTELÃO DE AREIA... com mil andares ... muita areia ... revestido com nossa fé , esperança ...
ele fica grandão e as ondinhas podem até baterem nele... mas fica mais dificil derrubar...

Nossa vida é assim.. problemas são como castelinhos fracos...
que é necessário termos probleminhas ... para voltar no caminho e construir castelos mais fortes e resistentes...
quem é bom entendedor , nem meia palavra precisa.

Mas pra quem não é , muitas vezes , precisamos passar pro problemas...
que duram por pouco tempo... nunca permancem constantes...
para nos fortiificar tanto , que nenhuma onda ruim da vida possa nos derrubar!




~' Nem como todo ouro Aqui acumulado, Se comprará o tesouro Por todos mais cobiçado, O tesouro mais precioso De Ter sua mente em paz. A mente em paz O espirito livre e pronto A consciência tranquila Em paz com a vida, Não há tempo pra intrigas, Só o que há de valor é paz .. a paz interioor! - Tribo de jah

Um comentário:

Fernnanda Vieira. disse...

Amiga, eu sei que tudo tem uma proporção que pode mudar a nossa vida, mais como tu disse.. pra um bom entendedor meia palavra basta.
A gente precisa tentar mudar,mais sem mudar o que realmente somos.
Eu adoro você. ;D