sexta-feira, 18 de junho de 2010

Até onde vale a pena uma preocupação...

Tem gente que se preocupa demais , tem gente que se preocupa à toa.
Nunca se sabe se o problema merece muita ou pouca preocupação.
Mesmo que as vezes seja mínimo , ainda insistimos em dar um mérito maior.
De acordo com a Wikipédia : '' A preocupação é, num certo sentido, um anseio do que pode dar errado e como lidar com isso.''
Analisado corretamente, se não fosse pelo fato de a preocupação exercesse em nós a vontade de algo dar certo. Levando em conta , claro , o fato de também dar algo errado.
Os nossos dias são cheios de anseios , chegar cedo a facul , estudar a tempo pra prova , cumprir obrigações no prazo certo , procurar um tempo livre , achar um tempo livre , tratar bem as pessoas . Anseios esses , que por nossa vontade seriam alcançados com exito , mesmo existindo a possibilidade de dar errado.
É certo que preocupação, como dizem , não nos leva a nada , além de stress , doenças e menos tempo de vida. Mas, deve-se ser considerado o fato de ser a preocupação um dos maiores impulsos para resolver um problema. Se queremos obter exito e acabar com as nossas ansias , os problemas devem ser resolvidos , logo , há essa necessidade de resolução.
É certo que, muitas vezes o problema resolve-se por si só , e quando paramos pra rever nossos conceitos , percebemos que o nosso problema nem merecia tanta preocupação assim.
A questão é , nunca sabemos quanta preocupação os nossos problemas merece , e por isso ,
continuamos nessa busca sem fim de tentá-los resolver.Sempre.

Nenhum comentário: