domingo, 10 de fevereiro de 2008


Bem ,


(pow sempre começo com bem, né?), pois é, aqui estou eu de novo, pra pelo menos tentar resgatas uma coisa que acho muito importante na vida das pessoas, que é a valorização de si mesmo e a valorização da nossa vida, que é muito importante.


Vou começar resgatando uma história que acho uma lição de vida para todos nós. Uma garota chamada Bethany Hamilton que surfava desde pequena, aos treze anos perdeu um braço (direito), por uma mordida de tubarão, que comeu quase o braço todo, restando apenas um pequeno pedaço até o ombro e um pedaço da sua prancha.

Na verdade, ela não desanimou, até parece inteligência inconsciente, porque naquele momento ela não se desesperou, o que fez que com a quantidade de sangue permanecesse instável, pois se ele fizesse o contrário, as artérias de seu corpo iriam pulsar cada vez mais. Apesar de tudo, ela perdeu muito sangue, teve que passar por duas cirurgias, uma de desintoxicação e outra de fazer uma “colagem”, teve que tirar um pedaço de sua pele para pôr onde estava o ferimento. Nesse processo de cirurgias, teve que ficar muitos dias apenas com o ferimento enfaixado, era uma dor muito grande para uma garotinha de treze anos.

Os pais dela eram de família humilde, o pai garçom e a mãe doméstica, mas faziam de tudo para que a pequena Bethany se desse bem em sua carreira de surfista. O detalhe é que no momento em que Bethany chegou no hospital, após o acidente, o pai já estava lá, só que fazendo uma cirurgia no joelho, ele teve que sair da sala para sua filha ir, porque ela não podia esperar. Imagina aew a dor?



Ela recebeu muita ajuda, desde comida até dinheiro, pessoas de vários lugares se comoveram com ela, e sempre estavam a ajudando. Após alguns meses de cirurgia (não tenho em mente quantos foram), ela decidiu encarar a primeira tentativa de surfar após o acidente. Ela não nega que, apesar de sempre procurar as maiores ondas, desta vez ela estava meio temerosa, mas para ela aquele era o momento que iria decidir se ela ainda continuava com o seu potencial para surfar. Lá estavam presentes o pai, a mãe, o irmão e alguns amigos, todos torcendo pela conquista de Bethany, na primeira vez desequilibrou e caiu, mas, aos poucos, foi conseguindo remar com apenas um braço, dos dois lados, e logo na prática foi conseguindo. E hoje continua sendo uma grande surfista e ainda ajudou várias pessoas. Um dia recebeu um e-mail de uma mãe desesperada porque seu filho havia perdido um braço, logo quando ele tinha aprendido a tocar violão, que era seu sonho. Então Bethany ligou para ele e o convenceu de que se pode fazer muitas coisas ainda e tudo...



Bethany disse que nunca questionou Deus porque só tinha um dos braços, pelo contrário! Disse que talvez ela estava sendo mais útil com um braço do que com dois e é grata por isso. Uma frase dela que eu nunca esqueço é: “Posso parecer diferente, mas tudo bem, gosto de ser quem sou”. Legal, né? A história dela é longa, mas é mais ou menos assim.


Bem, onde eu queria chegar é que essa história é um exemplo de vida. Que apesar de tudo, nunca baixou a cabeça, nunca deixou de sonhar e nunca desistiu, lutou contra perdas, emoções, mas apesar de tudo lutou, lutou e conseguiu! Venceu e ainda pode ajudar várias pessoas a se sentirem vitoriosas igual a ela.

Às vezes, como eu, por exemplo, vivo cortando meu dedo com o aparelho (hehehe) e penso, “Ah, eu não vou poder escrever hoje, não, tá doendo!”. Caramba! Pow, olha ao nosso redor! Tem tanta gente pior, em situações até irreversíveis, mas que tão aew na luta! Temos que aprender (eu também!) a parar de se queixar por tão pouco, na vida temos que ser FORTES, (aproveitando o momento) não como as ondas que a tudo destroem, mas como as rochas que permanecem firmes!

Bem, taí meu recadinho de hoje, meio na dúvida de escrever, mas tá aqui registrado. VamoS Ser ForteS!


Bjus!



_______Copia de um texto que fiz para uma pessoa especial no dia 03.09.06___________





'' A fome dos meus filhos não será a riqueza dos seus!" Natiruts

Um comentário:

André Nascimento disse...

UIa gostei demais do texto, agora vc fez para uma pessoa especial, entao se explica...kaakkaaa... essa menina sentimental...


oxem corta o dedo com o aparelho?cm assim..huauaha

eh minina temos que ser fortes msm....

bjaooo
continue assim com o blog..hehee