sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008


Hoje...




vou continuar a “minha filosofada”, de que às vezes nós somos muito injustos com nós mesmos... Ao condenar os outros, ao se queixar de seus defeitos etc.

Às vezes nos queixamos de defeitos físicos (principalmente). Como eu disse na reflexão anterior, eu mesma me queixo de várias coisas, como um corte no dedo (mesmo fazendo essas reflexões, acho que ainda estou cometendo esses erros).

Pois é, hoje vou continuar o “contexto” da reflexão anterior. Em falar em valorização de si mesmo, vou dar um exemplo... Todos os dias constantemente eu me dou com situações assim, meio que lições de vida.

Um dia desses eu peguei um ônibus para ir pro colégio com duas cegas. Quase todos os dias eu pego ônibus com pessoas assim, porque eu passo por um instituto de cegos e também por uma escola de albinos (massa). Sim, pois é, continuando, essas duas cegas (ou deficiente visual, como queira) me chamaram atenção. Uma era uma criança de mais ou menos dez anos e a outra era a mãe dela. As duas sentaram em cadeiras diferentes e separadas (distantes), eu sei que eu me levantei para a mãe da menina sentar. Nisso eu reparei na criança que ia sentar atrás de mim (assim, quando eu já estava de pé, aí ela sentou do outro lado). Ela me chamou atenção porque ela parecia que tinha medo de andar, sabe? Aí ficava assim como se fosse ajoelhar, realmente assustava qualquer pessoa que olhasse, não sei se era tipo fraqueza nos ossos ou coisa assim, mas era preocupante. Me sensibilizei com essa cena, pois um dos meus lemas é defender crianças e pensei, “Cara, uma criança assim, inocente, foi tirado o direito de ver as cores, de ver o mundo em que vive, formas, (às vezes, é até melhor não ver, porque a situação em que este mundo está...), mas tipo, ela não tem culpa de nada, entende? Mas talvez ela possa ser mais útil assim, como a Bethany, que é um exemplo.




Depois fui olhar para a minha frente, onde estava a mãe da garotinha. Ela estava com um óculos escuro conversando com a mulher que estava sentada ao seu lado. Como estava virada assim de lado dava para seus olhos pela lateral do óculos. A cena foi mais “sensibilizante” ainda, quando eu fui olhar os olhos dela, eu não vi olhos! Não tinha pupila, íris, nada! Era apenas um buraco meio côncavo, com carnes e só! Mas quando eu fui olhar bem direito assim, vi que tinha uma bolinha preta (a pupila) que se mexia rapidamente para um lado e para o outro. Fiquei impressionada, nunca tinha visto algo parecido! Acho até bom pegar ônibus com pessoas assim, porque toda vez que eu vejo isso, eu agradeço a DEUS pela minha vida e pela minha saúde.

Às vezes, essas coisas acontecem diariamente em nossas vidas. Só damos valos a algo, quando o perdemos, ou quando vemos pessoas que são exemplos.

Por que não se incomodar com as pequenas coisas? Coisas fúteis, sem valos, que nos preocupamos à toa! Que besteira! Por que não aprendemos a nos valorizar e a nos contentarmos com o que temos? Por que estamos sempre querendo ser melhores que os outros em tudo? Por que queremos competir, sem se preocupar com as conseqüências depois? Por que estamos sempre mostrando defeitos nas pessoas, ao invés de procurar as qualidades? Por quê... Por quê... Perguntas básicas, que devemos ter cuidado...

O melhor seria a gente ser feliz, ou pelo menos tentar... Passando por cima não das pessoas, mas sim dos problemas e das coisas ruins. Talvez assim a gente conseguisse viver melhor. Mas por que será que é tão difícil você viver apenas em função de sua própria vida? Será que é por que já é “rotina” você viver assim, querendo ser melhor que tudo e todos?

Na verdade eu não sei... Mas se nós não conseguimos controlar nossa própria vida, vamos pelos menos lembrar de agradecer a DEUS, o nosso único criador, por todos os dias nos conceder vida e dias a mais de vida, de alegria e de saúde.

Lembre-se sempre que o mundo gira em torno de nós mesmos, é como se fosse uma máquina, controlável por nossas atitudes, que apenas nós mesmos é que pagamos os erros cometidos por elas. Lembre-se de dar valor às coisas, às pessoas, antes que as percam.

Por hoje é só.






______original do texto escrito em 07.09.06 para ''alguém''_______

Um comentário:

André Nascimento disse...

oiaaaaaaa esse texto realmente foi demais, vc sabe capturar muito bem experiências do dia-a-dia Estrelinda...
Parabéns por seu texto e continue assim..
hehee

bjao