domingo, 29 de novembro de 2009

Rotas de escape.

No laboratório a gente aprende técnicas de rotas de escape , isto é , rotas que em caso de emergência , incêndios ou coisas do tipo podemos ultilizar para escapar do laboratório , ou evitar problemas maiores.
Ontem passei por uns problemas aqui , dificil de controlar saber ...
e quando fui durmir , veio do nada , esse termo '' rota de escape '' .

Eu tentei trazer isso pra minha vida , embora eu saiba que é um pouco dificil.
O que deu pra perceber é que pra tudo nessa vida , temos que ter uma ''rota de escape'' .
Um meio de tentar fugir dos problemas , a fim de evitar maiores stress ou preocupações.
É , eu sei que é bem dificil falar de fugir dos problemas quando tudo parece estar desmoronando sob sua cabeça. É complicado falar , querer ser uma pessoa forte , zen e 'paz e amor '' . Mas isso tudo se torna muito mais facil quando nós mesmos , temos a consciencia de que não estamos agindo de maneira incorreta ... isso eu falo , por que , na maioria das vezes , essa minha angústia , é pq sou julgada injustamente.
Então quando vejo ' o mundo' me apunhalando pelas costas , ser ter ao menos um minímo de razão , eu fico pensando o que eu fiz para merecer tudo isso. Talvez eu seja uma neurótica e complexada como muitos acham ( e falam que eu sou sou ) , talvez eu seja mesmo e nem saiba.

Talvez eu seja uma neurótica por querer me meter em 3 faculdades , pra querer ser alguem na vida e não precisar mais ta escultando certas coisas .. talvez eu seja tudo isso que falam mesmo..
mas eu soh considero que faço isso para ''agilizar'' meu processo de auto-suficiência.. talvez metendo os pés pelas mãos , ou não .. mas enfiiim...

Acho que é meio injusto vc ouvir que é isso ou aquilo .. se vc num faz NADA pra ser chamada disso .. eu por exemplo , acordo todo dia as 6 da manhã , e agora , fazendo as duas faculdades , só chego em casa lá pras 8 ou 9 da noite , chego tao cansada , que nem tenho tempo de me preocupar com a vida de ninguém , me tranco no meu quarto e ainda tenho que ta feliz e satisfeita para estudar as coisas do cursinho ... as vezes eu reclamo , acho ruiiim, mas depois eu tiro a conclusão , que o meu lugar não é ficar em casa , sempre fico triste , deprimida , e sempre tem confusão aqui , então acho que a minha ''rota de escape '' é a rua , onde por mais que eu estreja repleta de afazeres e deveres , é onde eu consigo ''esquecer '' dos problemas...

Na vida , devemos ultilizar todas as rotas de escape possiveis , para evitar maiores problemas . Em um laboratorio não existe apenas uma rota de escape , assim como vida também não ... quando sua vida tiver ''pegando fogo '', existe um rota que o leva até o extindo , quando a vida tiver 'ácida' e tomando conta de você , existe uma rota que o leva até o chuveiro.

Posso ultilizar inúmeras rotas , falar com Deus , surfar e passar a tarde no mar , passar o dia no mundo e quando chegar em casa exausta , dormir ... posso até mesmo vir aqui contar um pouco da minha vida , e passar o tempo.

3 comentários:

Unknown disse...

Catii, tu poderia usar o msn pra escabar e falar besteira comiigo mas nem isso tu faz mais. Faz falta mas eu entendo você, tem vezes que nem a rua consegue fazer a gente esquecer o que tanto incomoda. Aah.. se formando e mandando e exibível das festas pra miiim. \õ/

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Nascimento disse...

Bom texto. Se mantenha forte que ja ja essa turbulencia passa!

bjo estrelinda