segunda-feira, 10 de março de 2008




Bem,


hoje eu vim falar de decisões. Há umas decisões que temos que tomar, que não sabemos qual seguir. Acho que há apenas 2 tipos de decisões. Existe aquela que você sabe não vai te levar a lugar nenhum, porém em algumas situações somos obrigadas a tomar, ou temos que toma-las por algum motivo e que são difíceis de controlar. Mas há também aquelas decisões que tomamos, que sabemos que em qualquer situação ela dará certo, e a vida é assim...

Costumo dizer que a vida é feita de escolhas (ou decisões como está no assunto), escolhas que apesar de tudo, são escolhas e que quando tomadas uma vez, podem ser irreversíveis. Em muitos casos quando tomamos alguma decisão errada, já é tarde demais para tentar corrigir ou passar uma borracha.

Então por que na maioria das vezes tomamos as decisões erradas? Se sabemos certamente o que é certo ou errado para nós, por que não pensamos duas vezes em fazer algo errado?

Sabemos que ninguém é perfeito e que errar é humano, mas ainda assim, preferimos errar do que acertar... Acho que as pessoas preferem arriscar no que é errado, do que tentar fazer o certo e errar. Entende?

A vida nos coloca em ocasiões em que nos permite escolher o nosso próprio destino. Mas às vezes isso passa despercebido... Acho que a vida nos deixa errar para podermos consertar no futuro. Pois os erros são muito proveitosos, pois quando se quer, eles podem nos ensinar algo.

É sempre assim [...] pequenas decisões, grandes surpresas. Acho que tudo poderia ser mais simples, mas tudo que é mais simples nem sempre é o mais convencional.

Há uma história que diz assim:

Numa floresta havia um velho, que tradicionalmente numa época do ano sempre ganhava uma disputa de cortar troncos de árvore, todo ano este velho ganhava e ninguém conseguia entender o porquê. O dia da disputa chegou e havia um homem novo, alto e bem forte disposto a desafiar o velho. A disputa consistia em os participantes saírem no mesmo horário para cortar os troncos e no fim do dia se reunirem para contar quem tinha cortado mais.

E assim aconteceu, o rapaz e o velho foram cortar os troncos da floresta. E algum tempo depois o rapaz observou que em alguns intervalos de tempos o velho estava sentado, então o rapaz aproveitou que o velho estava lá descansado e foi cortar mais árvores para se garantir que estava na frente do velho. Então, no final do dia, quando foram juntar todos os troncos para fazer a contagem dos troncos, o rapaz ficou indignado, pois o velho tinha cortado mais troncos que ele, então o rapaz perguntou: “Como o senhor fez para cortar tanto tronco se muitas vezes eu vi o senhor sentado lá?”. E o velho respondeu: “Ora, meu rapaz, enquanto você estava lá se matando de cortar, eu dedicava alguns minutos afiando o meu machado, e você sabe que quando se tem um machado afiado, você corta as árvores com mais facilidade”.

Então o que podemos tirar de conclusão desta história, é que não importa se o machado é o mais pesado, ou o mais bonito, o que importa é se ele está afiado o bastante para cortar uma árvore.
Assim devemos fazer com a nossa vida. Devemos estar afiados o bastante para encarar as nossas decisões de frente e estar sempre dispostos a errar, porém, mais dispostos a recomeçar e acertar!

Bem, a de hoje é isso aí!

LUTE SEMPRE!
LUTE P/ ACERTAR!
LUTE P/ CONSERTAR!
NÃO LUTE POR LUTAR!







___texto feito em 28.11.06 _ para alguém muito distante!___







'' Nem tudo é como você quer, nem tudo pode ser perfeito , pode ser mais fácil se você ver o mundo de outro jeito'' Capital Inicial

2 comentários:

Luís Claudio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís Claudio disse...

Como é de costume sábias palavras...

Realmente o que diz é verdade... decisões... algo complicado...
Mas por mais que tomarmos a decisão errada o mais importante é extrair dela o maior aprendizado possivel... e nós como somos humanos não somos nem sempre certos na vida...

Mas podemos Lutar para que façamos as decisões corretas!!!

Um beijo...
Ass: Luís Cláudio(lutando por um ideal)