quinta-feira, 13 de março de 2008


Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho para sempre. Assim acontece com a gente.As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo. Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira.São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa.

Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é o melhor jeito de ser.Mas, de repente, vem o fogo. O fogo é quando a vida nos lança numa situação que nunca imaginamos: a dor.Pode ser fogo de fora:perder um amor, perder um filho, o pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre.Pode ser fogo de dentro:pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.

Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo!Sem fogo o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também.Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela,lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou:vai morrer.Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma,ela não pode imaginar um destino diferente para si.Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.A pipoca não imagina aquilo de que ela é capaz.Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo a grande transformação acontece:BUMMMMMM!


E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente,algo que ela mesma nunca havia sonhado.Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar.São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar.Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.

A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura.No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras a vida inteira.Não vão se transformar na flor branca, macia e nutritiva.Não vão dar alegria para ninguém.
-
Bem , esse texto não foi de minha autoria mas , achei muito legal e resolvi por aki...
ele passa uma mensagem muito legal..
Muitas vezes passamos por dificuldades, provações na vida, que isso só nos mostra o quanto a gente é forte para superar isso tudo...
A experiência com as dificuldades nos ensina a sermos mais maduros..a sermos mais fortes...
e isso é que faz com sejamos '' belas pipocas branquinhas'' , que ao passarmos pela prova de fogo, sobrevivemos e mudamos para melhor!
Enquanto há pessoas que insistem em ser a mesma sempre, acabam simplesmente tornando -se comuns, sem inovações e monótonas...
O mais importante disso tudo é saber tirar proveito de todas essas situações que parecem ser complicadas e que nunca vai passar, mas que concerteza passa...
por hoje é soh!!

3 comentários:

Luís Claudio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luís Claudio disse...

Pipoca e pensamento nobre!!
Nós realmente devemos aprender, mudar se preciso diante do fogo que nos afronta...
Pq dps disso ninguem sabe o que pode nos ser reservado dps deste fogo!!!

P.S.: Fora do contexto eu amo pipocaaa!! ^^ Mas prefiro conversar com a Rennara cumendo pudiiiim!! Yeahhh!! ;)

DoLLu-teeeeeeee!!! Um bjo no seu coraçãoooo!

André Nascimento disse...

Menina vc se supera a cada post viu???

interessante a estoria das pipocas...
rsrsrs

pipoca pode ser uma delicia ou pode ser amarga (queimada)...=/

bjaooo
minha frôr!!!