quarta-feira, 5 de março de 2008


Bem,


pra quem não está muito inspirada hoje, vou escrever sobre uma coisa muito séria... que levaria muito tempo para definir-se o que é. É uma pequena palavra de quatro letrinhas apenas, mas com significado muito individual. Depende de cada um. Há pessoas que definem rapidamente, outras demoram um certo tempo para definir. Mas na verdade essa palavra pode ter várias definições ou até mesmo ser indefinível. Essa palavra complicada de definir, mas fácil de traduzir é o AMOR.

Bem, o que é o amor? Pode me explicar? Eu diria que é um sentimento forte, inatingível e sempre superável por outro. Quem diz que o amor é uma coisa ruim, pode estar generalizando demais, pois depende de pessoa para pessoa. Há pessoas que “amam amar”. O amor é pouco demais para um, o bastante para dois e demais para três. Acho que há diferentes tipos de amor... amor de família, aquele que você sente pelos seus pais e irmãos, por exemplo. Há o amor que você sente pelos amigos, que você troca afetos singelos. E há aquele amor que você sente por uma pessoa (há casos de mais de uma), na qual esse amor se torna incondicional, que você faz tudo por essa pessoa e quando você está longe dela ou ela o magoa, seu coração fica partido...

Qual seria o símbolo do amor? O beijo? Na verdade eu diria que não. Como, por exemplo, o amor de amigas e família, não se troca beijos na boca, troca-se apenas beijos carinhosos... Na verdade, tudo o que você sente por dentro e demonstra em suas ações é uma forma de amor. Pode ser um abraço, um toque, um sorriso e até mesmo um olhar. Um olhar pode dizer muitas coisas, pode refletir o interior de uma pessoa, basta olhar nos olhos da pessoa amada... Enfim, o coração sente coisas que podem ser explicadas de diversas maneiras.

Amor [...], quem na verdade pode ter certeza de que esta palavra expressa, se ele é conjugado de diversas formas pelas pessoas?

Há pessoas que dizem que morreria por amor! Seria o certo? Talvez sim, talvez não olhando pelo lado da outra pessoa, que jamais queria ver seu(a) amado(a) morrendo... Se fôssemos discutir sobre o que é o amor, como age, o que faz, certamente demoraríamos muito tempo.

Como eu disse o amor é o bastante para dois. E qual seria a fórmula para conservar um amor a dois? Eu diria que cumplicidade, sinceridade, dedicação, lealdade [...] Hum, muitos ingredientes, não é mesmo? Assim como eu penso, você também deve pensar que acima de tudo se deve ter companheirismo e ser aberto, ter diálogo.

Se eu fosse dar um exemplo de amor, eu diria que o amor deve ser comparado a um jogo. Não como um jogo de tênis, que se um deixar a bolinha cair, o outro ganha. Mas como um jogo de frescobol, em que os dois tentam ao máximo manter a bola em movimento e se um deixa a bola cair, os dois perdem. É mais ou menos assim que funciona esse jogo de amor. Quanto mais durável o jogo, melhor será, os dois jogadores serão grandes campeões.

Pois é, tentei explicar uma coisa que talvez eu mesma nem saiba o que é. Se algum dia eu descobrir, eu lhe aviso. Como diz uma música do Leoni: “Ainda encontro a fórmula do amor”.

Resumindo tudo, é melhor você não tentar desvendar essa palavra pequena e confusa. Não tente desvendar o amor, ame apenas! Ame a cada dia como se nunca tivesse amado antes.

AME APENAS!
APENAS AME!
NUNCA DEIXE DE AMAR!
PARA VIVER BASTA AMAR!
PARA AMAR BASTA VIVER!
AME AMAR!
AME O AMOR!





__Texto feito em 13.09.06 para ''alguém''__




'' As grades do condomínio são pra trazer proteção , mas também trazem a dúvida se é você que está nessa prisão..me abraçe e me dê um beijo , faça um filho comigo..mas não me deixe sentar na poltrona num dia de domingo...'' O Rappa

Um comentário:

André Nascimento disse...

estrelinda amei o texto...desculpa o trocadilho..

rsrss


o amor é muito dificil defini-lo msm...mas estamos sempre em busca dele..


bjaooo amorew!!