quinta-feira, 24 de janeiro de 2008


Bem,


hoje a minha reflexão vai ser diferente da passada, mas o contexto tem um pouco a ver.

Domingo, soube de uma história que me levou a pensar como nós, os seres humanos, às vezes deixamos passar coisas simples, mas com um grande diferencial para o futuro. A história se tratava de um rapaz muito comovido com a morte do irmão. Ao chorar muito, desesperadamente, ao lado de seu irmão, uma pessoa da família perguntou o porquê de tanto choro assim, pois estava começando a ser algo anormal. O rapaz, desapontado, respondeu que, embora tivesse muitas brigas com o irmão, sempre o amou, e naquele dia o irmão tinha partido sem saber disso. Ele então se arrependeu profundamente de nunca ter dito uma frase tão pequena, mas muito importante: “Eu te amo” para o irmão.

Desde então percebi que na nossa realidade as pessoas são bastante hipócritas, egoístas e só se importam apenas em dizer o que é necessário (apesar de “eu te amo” ser necessário também), fazer apenas o que se deve, cumprindo apenas “obrigações” do cotidiano, esquecendo então dos pequenos gestos (de carinho). Esta história me tocou muito, pois também serve de lição para mim e bate um pouco com a reflexão passada, pois se há algum momento para fazer boas ações, esse momento é agora. O segredo é não pensar no futuro, pois ele chega rápido demais e é muito incerto.

O “negócio” é ser feliz agora, pois se deixarmos para fazer as coisas boas para o futuro, podemos não fazer, e a única coisa que o futuro nos reservará é o amargo arrependimento de não ter feito o que tinha para fazer... E isso é muito ruim, pois apenas quem sofrerá com estas conseqüências seremos nós mesmos, os únicos responsáveis.

Às vezes, as pessoas pensam que adiando as coisas resolverão os seus problemas de alguma forma, e esquecem que os problemas aos poucos vão se tornando uma bola de neve, crescendo e crescendo cada vez mais. Então mais uma vez, qual seria a solução? A resposta é bem simples. É apenas não deixar que os acumulem e, se possível, adiantá-los. É como se fossem [...] deveres de casa. Qual seria o método mais produtivo: Todos os dias fazer os exercícios vistos no dia ou deixa-los acumular e faze-los no fim da semana? A resposta está bem clara...

Então, se cada um de nós fizéssemos a nossa parte, no mundo (idéia bem avançada, não é mesmo?) haveria muito mais amor espalhado. E não iríamos precisar ao menos “pedir carinho” para os que nos cercam, pois este carinho, afeto, amor e compaixão (acho que tudo se resume em uma coisa só) seria recíproco, bastava apenas fazermos a nossa parte. Cada um fazendo a sua iria ajudar muito mais o ambiente em que vivemos e iria também ajudar a nós mesmos, para que em uma situação delicada pela qual possamos passar, como aquela história do rapaz, não ficarmos arrependidos pelo que não fizemos ou falamos.

Nunca deixar passar em branco vontades de mostrar o quanto uma pessoa lhe é querida, o quanto você admira ela, o que você sente por ela, é um conselho que dou se você quiser ficar de bem com a vida e consigo mesmo.

Viva a vida!
Vida a sua vida!
Viva BEM a sua vida!
Viva a vida como ela é!
Se for muda-la em alguma coisa, mude-a para melhor!

Fuuuuuuiiiii!

P.S.: TE AMO.




_____'' Texto feito em 15.08.06 , para uma pessoa especial..''_____




'' Eu tive que ir embora mesmo querendo ficar...amor que eu nunca vi igual..amor que eu nunca mais terei.." Cidade Negra

Um comentário:

André Nascimento disse...

gostei muito do texto, temos que icentivar os verdadeiros sentimentos como tu msm disse.


bjaummm