sábado, 19 de janeiro de 2008


O Espírito de ALOHA...


é a coordenação entre a mente e coração dentro de cada pessoa, aflora em cada pessoa o seu Ego, cada pessoa deve pensar e transmitir sentimentos bons para os outros. Estas são as características do caráter que expressa o charme, o calor e a sinceridade das pessoas do Hawaí. Essa era a filosofia de vida dos nativos havaianos e foi apresentado como um presente às pessoas que visitam o Hawaí.


ALOHA é mais que uma palavra de cumprimento , adeus ou uma saudação. ALOHA quer dizer consideração mútua e afeto e estende calor, sem se preocupar com retorno sem obrigação.ALOHA é essência das relações nas quais cada pessoa é importante às outras pessoas e para a existência coletiva.ALOHA pretende ouvir o que não é dito. Ver o que não pode ser visto e saber o que não é conhecido .



O espírito de ALOHA é a coordenação da mente do Verdadeiro Eu, Coração e Alma manifestados, emitindo pensamentos, emoções e sentimentos bons, e compartilhando bondade com outros,ALOHA pode ser experimentado num pôr-do-sol ou com Deus, ALOHA é uma palavra que se põe íntima, dentro de cada um de nós.Em resumo ALOHA também pode ser definido como LOKOMAIKA’I (loh koh mai’kah ee) que significa: BEM INTERIOR, FAZER O BEM, BOA DISPOSIÇÃO, GENEROSIDADE, GRAÇA, HUMANIDADE, BENEVOLÊNCIA E BENEFICÊNCIA.



E ELES SÃO CONSIDERADOS PRIMITIVOS...DA PARA IMAGINAR ESSE POVO SEM A CONTAMINAÇÃO DOS SEUS CONQUISTADORES CIVILIZADOS ?

3 comentários:

André Nascimento disse...

Opa garota, gostei muito do post.eu queria até usar no meu blog kakaka...
você escreve muito bem,o espírito do Aloha é eterno... continue assim... Bjoo

_ReNNaRiNHa_ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
André Nascimento disse...

Ah beleza, quando eu atualizarei colocarei teu texto blz?ei sei quiser me add no msn pra gente trocar uma idéia...

andreaikau@hotmail.com...

bjooo

fica na paz