terça-feira, 22 de janeiro de 2008


Hoje...


eu pensando nessa minha vida louca sabe, refleti: todo mundo diz assim “Aproveite sua vida ao máximo” ou “Aproveite cada segundo da sua vida como se fosse o último”... Aí eu pensei: Será que eu aproveito mesmo a minha vida? O que é aproveitar a vida? Na verdade acho que nem sei explicar, ou definir de maneira correta... Aproveitar a vida pode ser também tentar ser feliz... é, isso é um bom começo. Acho que uma boa música que pode expressar isso seria aquela “Epitáfio” dos Titãs, quando eu comecei a pensar se eu tava aproveitando mesmo a minha vida, veio alguns trechos dessa música na minha cabeça: “Devia ter arriscado mais”, “Devia ter me importado menos com os problemas pequenos, ter morrido de amor”, “Devia ter aceitado a vida como ela é”, “Devia ter aceitado as pessoas como elas são, cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração”, “Deveria ter visto o sol se pôr”, “Deveria ter complicado menos”, “Deveria ter até errado mais”.



Música de pequenas verdades, eu acho... aí fiquei pensando... Qual a vida que eu levo? Vivo me preocupando com problemas, até com os que não são meus, vivo cansada da minha vida monótona, casa, colégio, colégio, casa... Será que a vida é para ser vivida assim? Ou poderíamos jogar os prós para o alto, como se fossem folhas de papéis e sair correndo e gritar: “AGORA EU SOU FELIZ!”, será que eu serei feliz quando eu alcançar meu grande objetivo, que é me formar? Ou será que estou perdendo tempo, pois o grande momento para ser feliz é agora?


Perguntas curiosas e, apesar de bater tanto nesta tecla, ainda não consegui encontrar uma resposta concreta para estas perguntas. No começo caí logo na real de que eu não estava aproveitando a minha vida como deveria aproveitar. Eu pensei: se eu tivesse cinco minutos de vida, talvez eu não tivesse muita história para contar. É, esses pensamentos loucos... Depois veio um pensamento assim: cara, eu tô levando uma vida normal e tendo momentos de alegria, sim! Apesar de ter os momentos de tristezas também... Tenho que levar em consideração que pelo menos em algum momento da vida eu fui feliz, e quando penso nisso sei que não tive só um momento feliz e sim vários!


Essa vontade de liberdade, de sair correndo em direção a uma praia deserta e ficar lá quietinha, ouvindo o barulho das ondas do mar, e pensar que apesar das dores desse mundo, há motivos para ser feliz e se você encontra-los dentro de si mesmo, essa vontade de ser feliz e de viver intensamente, pronto! Isso é o bastante, só basta lutar por isso!

“Por mais difícil que seja a caminhada, por mais longa que seja, você consegue chegar ao final, a não ser que você desista de conseguir chegar até lá”.

Pois é, esse é meu pensamento de hoje...

Já filosofei bastante... Por hoje é só...

Vou ficando por aqui!



'' Fragmentos de um dos textos que fiz para uma pessoa especial ._04.08.06_''

Nenhum comentário: